Declaração doutrinária
Escritura - Deus - Espírito Santo - Cristo - Ser humano - Igreja - Salvação - Anjos - Escatologia
Escritura
Cremos que a Escritura do velho e novo testamentos em número de sessenta e seis livros, como originalmente escritas, são verbais e plenariamente inspiradas; produto de homens controlados pelo Espírito Santo resultando numa obra sem erros ou omissões. A Bíblia é a suprema e final revelação de Deus para o homem, nossa única regra de fé e prática.

Deus
Cremos que Deus é Uno em essência e Tripessoal, isto é, subsiste eternamente em três pessoas, a saber, Pai, Filho e Espírito Santo, iguais em poder e glória. Esse Deus Triuno é O Criador e Sustentador dos Céus, da Terra e de tudo o que neles há.
Espírito Santo
Cremos que o Espírito Santo é Deus e que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo sendo o condutor de toda verdade. Ao crente, sela permanentemente, guia, consola, enche condicionalmente e batiza no corpo de Cristo, que é a Igreja, no momento da conversão, cuja evidência externa é o amor.
Escritura
Cremos que a Escritura do velho e novo testamentos em número de sessenta e seis livros, como originalmente escritas, são verbais e plenariamente inspiradas; produto de homens controlados pelo Espírito Santo resultando numa obra sem erros ou omissões. A Bíblia é a suprema e final revelação de Deus para o homem, nossa única regra de fé e prática.


Cristo
Cremos que Cristo, o Filho do Deus Vivo, foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria e habitou entre nós cheio de graça e de verdade. Sendo verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem, viveu sem pecado até a sua morte vicária e eficaz que, pela Cruz do Calvário, fez completa expiação pelos nossos pecados. Ressuscitou ao terceiro dia, foi assunto aos céus e está assentado à direita de Deus Pai de onde voltará em poder e em glória, para julgar os vivos e mortos.
Igreja
Cremos que a igreja é o Corpo de Cristo, manifesto visivelmente nas congregações locais, composta por todos aqueles que professam o Seu senhorio. Exercitando, assim, os dons espirituais distribuídos por Deus, mediante o livre agir do Espírito, e administrando os sacramentos de acordo com a ordenança bíblica: o Batismo nas águas e a Ceia do Senhor. A igreja deve ser liderada, orientada e pastoreada por líderes vocacionados e reconhecidos pela mesma para tal função. Cremos que igreja deve proclamar o Evangelho a todos os povos, testemunhando do amor e da graça de Deus com responsabilidade social.
Cremos que o ser humano foi criado homem e mulher, à imagem e semelhança de Deus sem pecado. Seus representes, a saber, Adão e Eva, mediante o engano de Satanás, caíram de seu estado original voluntariamente, imputando a condenação pelo pecado à toda raça humana, sendo assim incapazes de salvar a si mesmos da ira vindoura. Mas aprouve a Deus conceder-lhe redenção perante o arrependimento e fé no sacrifício de Jesus Cristo, o segundo Adão.
Ser humano
Salvação
Cremos que a salvação não é dada através de obras, mas é iniciativa única de Deus ao, unicamente pela graça, regenerar pecadores por meio do sangue de Cristo Jesus, seu Filho, pelo qual todo aquele que se arrepende dos seus pecados e crê é livre da condenação e se torna participante da vida eterna.

Anjos
Cremos que os anjos são seres espirituais que foram criados por Deus, como seus ministros, a fim de prestarem obediência a Ele, agindo sob seu comando e servindo seu povo. Em algum momento de sua existência, um desses anjos liderou uma rebelião contra Deus e se tornou Satanás, o príncipe deste século, cujo propósito é tentar frustrar os planos de Deus e fazer pecar o seu povo. Satanás e os anjos rebeldes foram derrotados por Cristo na cruz, sujeitos ao seu poder e condenados ao castigo eterno na consumação dos séculos.
Escatologia
Cremos que Jesus Cristo voltará pessoalmente, como juiz de todos, para executar a justa condenação de Deus sobre aqueles que não se arrependeram dos seus pecados e não depositaram a fé em Cristo para salvação e receber os remidos na glória eterna.